Quimeras humanas

É no DNA (ácido desoxirribonucleico) que toda a informação genética de um organismo é armazenada e transmitida para seus descendentes. Cada pessoa é diferente, na forma de ser ou no seu DNA (com exceção de gêmeos univitelinos), o que pode revelar com análise de sangue, cabelo ou saliva, entre outros fluidos e tecidos. No entanto algumas pessoas podem ter dois tipos de DNA diferente. São chamadas de quimeras humanas.


Quimera humana refere-se a uma pessoa que tem dois DNA diferente dentro do seu corpo, um encontrado em fluidos como sangue ou saliva e o outro conjunto está em tecidos e órgãos internos .

O que causa quimeras humanas?
No estágio inicial do desenvolvimento embrionário, em que dois embriões gêmeos (não idênticos) se fundem num só.

O produto pessoa nascida desta condição rara carrega dentro de si traça o gêmeo que desapareceram, e com eles o seu DNA, que podem ser colocados em diferentes partes do corpo.

Micromerismo se refere ao conjunto de DNA é apenas em pequenas áreas separada. Da mesma forma, aqueles que são hermafroditas, são mais susceptíveis de ser quimeras humanas.

Na maioria dos casos, as pessoas que sofrem de esta doença, nunca sabe, mas às vezes, especialmente os de micromerismo, o corpo pode rejeitar a segunda DNA e que é uma minoria dentro do corpo.

CASO DE QUIMERA HUMANA:

Um caso interessante foi de em homem de 34 anos de idade que descobriu não ser pai biológico de seu filho e que o verdadeiro pai é seu irmão gemio que nem chegou a nascer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACRETISMO PLACENTÁRIO

INSUFICIÊNCIA RENAL AGUDA