Investigadores Mexicanos desenvolvem pâncreas artificial
Pesquisadores do Instituto Nacional de Astrofísica, Óptica e Eletrônica (INAOE) do México estão desenvolvendo um pâncreas artificial para apoiar as pessoas com diabetes. O dispositivo desenvolvido por médicos e especialistas no campo da engenharia, verificar a dose exata de insulina necessária por pessoas cujos pâncreas sofrem problemas funcionais.
Tepichín Eduardo Rodriguez, pesquisador INAOE envolvido no projeto, explicou em uma entrevista que os médicos engenheiros apoiada pela aplicação de avanços tecnológicos para criar o pâncreas artificial. Este destina-se a atender as necessidades específicas dos pacientes com diabetes.
Lembre-se que a diabetes é uma doença crónica em que o corpo não pode regular a quantidade de açúcar no sangue. A insulina é uma hormona produzida pelo pâncreas para regular a quantidade de açúcar que. A diabetes pode ser causada por muito pouco a produção de insulina, resistência à hormona, ou ambos.
"Com este órgão artificial pode ser adequadamente verificar a dose de insulina tem de ser aplicada em pacientes que sofrem dediabetes. No geral, nós estamos trabalhando em torno da geração de novas técnicas de diagnóstico e tratamento de doenças diferentes" disse ele.
O especialista lembrou que o chumbo e 4 anos trabalhando no projeto e esperamos finalizá-lo o mais rápido possível para torná-lo disponível para as instituições de saúde pública e privada.
Tepichín Rodriguez salientou que o órgão artificial poderia ser levado para o Instituto Mexicano de Seguro Social (IMSS), bem como alguns hospitais e laboratórios privados, que poderiam ajudar os pacientes e obter novos resultados para melhorar o pâncreas artificial.
"Estamos trabalhando em avanços para estar na vanguarda das ciências da saúde da tecnologia. instituição pública é uma parte importante da conexão e troca de experiências para atualizar os pesquisadores" disse ele.
Fonte: Carlos Slim
Comentários
Postar um comentário